• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • SoundCloud Social Icon

VRUUMM é um grupo de São Paulo criado em 2014 pelo saxofonista Anderson Quevedo, que explora a fusão de estilos musicais com o objetivo de criar paisagens sonoras que remetem a um passado próximo e nostálgico porém são contemporâneas em sua essência.


A banda tem referências que vão do jazz ao rock, além da cultura cosmopolita paulistana, e em especial a arte urbana ligada ao hip-hop e ao skate.

Em sua formação, o grupo conta com músicos experientes e inseridos na cena musical brasileira. Além de compositor, fundador, saxofonista e flautista da banda, Anderson trabalha com artistas como Criolo, Bixiga 70, Otto, Emicida e Trupe Chá de Boldo. Completando o time, VRUUMM ainda é composto por membros das bandas Mel Azul, Garotas Suecas, Projeto Coisa Fina e Meio Fio.

No começo de 2015 a banda gravou seu disco de estreia no Estúdio El Rocha em São Paulo e levou para o produtor inglês Nick Graham Smith cuidar da mixagem e masterização. 

 

Entre 2016 e 2017 VRUUMM grava e lança mais três EP`s, o primeiro “RAGGAVRUUMM” contou com a produção de Guilherme Kastrup (Elza Soares) e “Segue no Caminho” teve colaboração com o grupo de rap Elo da Corrente. O ano de 2019 VRUUMM vai gravar o seu segundo disco já entitulado "Tony Brizza".
 

 


 

Da esq. para a dir., Fernando Perdido (baixo elétrico), Mauricio Orsolini (teclados e synth), Marcelo Lemos (guitarra), Anderson Quevedo (saxofone tenor), Nico Paolielo (bateira). Foto: Vinicius Leonel